quinta-feira, 9 de abril de 2020

MUSEU INTERNACIONAL DE ARTE DA MELANCIACULTURA - MIAM



Melanciacultura - Toninho de Souza



Por Toninho de Souza,





                   Estamos em 09 de abril de 2020. Nesta data, resolvi criar o Museu Internacional de Arte da Melanciacultura - MIAM, com o objetivo de preservar a história e a memória cultural desta linguagem artistica criada por mim em 1981.  
                  O Museu Internacional de Arte da Melanciacultura - MIAM, servirá ainda de de referencia e pesquisa na Educação e Cultura para os futuros artistas e estudantes amantes das artes visuais da nossa sociedade terrestre. A Melanciacultura é uma linguagem universal que surgiu espontaneamente no Brasil, quando tive dificuldade de participar nos salões de artes do meu país quando era constantemente  recusado em vários salões  de artes com outras obras de outro gênero artístico de minha autoria.

Melanciacultura - Toninho de Souza 
                  O Museu Internacional de Arte da Melanciacultura - MIAM, é um museu virtual, portanto aqui só será registrado imagens, textos, vídeos de todas as produções artísticas em todas as categorias que desenvolvi nos 10 anos da existência plena da Melanciacultura em minha trajetória artistica, ou seja, desde 1981 a 1990.
                 O Museu Internacional de Arte da Melanciacultura - MIAM,  também manterá seus seguidores com informações atualizadas das novas linguagens surgidas pelo artista, oriunda desta primeira linguagem que se mantém viva seus elementos e uma nova dimensão pictural, até para manter um intercâmbio de novas soluções que a Melanciacultura proporcionou ao artista inserir em um novo patamar digital.

Melanciacultura - Toninho de Souza
                O Museu Internacional de Arte da Melanciacultura - MIAM, também registrará as obras de artes efêmeras da linguagem da melanciacultura produzidas no período de 1981 a 1990.
                O Museu Internacional de Arte da Melanciacultura - MIAM, será um museu vivo, porque o artista, de vez em quando retorna sua produção na fase da melanciacultura em momentos de saudade ou da nova utilização da arte digital, até como para sentir os efeitos que a nova tecnologia faria nas obras daquela fase e o que poderia conseguir como composição inusitada em sua nova Arte Pós Contemporânea.

Um comentário:

  1. A criação deste museu virtual, veio da necessidade de se manter informações da história, memórias para fins de estudo e pesquisas por estudantes, professores, críticos de artes, marchands, curadores, amantes das artes e colecionadores do artista. Quem acompanha a minha trajetória, sabe que no ano passado completei 50 anos de trajetória artistica. No Brasil, os museus brasileiros não compram obras de artes e não se preocupam em difundir e registrar seus artistas. 90% das obras dos acervos brasileiros são doados por colecionadores ou por artistas que desejam ter sua obra preservada na história da arte de seu pais e do mundo. Talvez eu seja, o primeiro artista brasileiro, a criar três linguagens artísticas nas artes visuais no mundo. Todos os meus antecessores do pais e do mundo só criaram uma linguagem artistica. Sinto-me honrado em ter ainda em vida, minha arte sendo estudada em escolas do meu pais.
    Por isto, mais um motivo para criação deste museu virtual. A Melanciacultura foi a primeira linguagem da minha trajetória, e não poderia ficar fora do contexto, já que é a fase mais explorada pelas escolas do meu estado. A linguagem pós contemporânea de minha criação em 2016, já possui o MUSEU NACIONAL DE ARTE PÓS CONTEMPORÂNEA -MNAPC, bastante visitado por amantes das artes universais. Ele servirá de REGISTRO E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA PÓS CONTEMPORÂNEA de minha última linguagem artistica, que considero a SÍNTESE DA ARTE UNIVERSAL que busquei idealizar quando criei a linguagem do MELANTUCANARISMO em 1993, do século passado. O Melantucanarismo também vai ter o seu museu com o mesmo objetivo de registrar e preservar a memória cultural desta fase artistica.

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